ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Esfriou! Menores temperaturas do ano vêm aí, e SP pode ter mínima de 16ºC

Sul e Sudeste terão redução de temperaturas nesta semana

O que aconteceu

Depois das primeiras semanas do ano com muito calor pelo Brasil, algumas capitais terão as menores temperaturas de 2024 ainda nesta semana. As chuvas, no entanto, devem continuar em grande parte do país.

Menores temperaturas do ano

A previsão da Climatempo indica que as regiões Sul e Sudeste terão muita nebulosidade, chuva e ventos frios nos próximos dias. Como resultado, a temperatura deve se manter amena, muito abaixo do que vinha acontecendo nos últimos dias.

Capitais como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória devem registrar as menores temperaturas de 2024 até agora, de acordo com a previsão. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que Curitiba pode atingir temperatura mínima de 13 ºC na sexta-feira (26) e no sábado (27), com máxima de 19 ºC. Em São Paulo, a mínima pode chegar a 16 ºC entre hoje e sábado; no Rio de Janeiro, a menor temperatura da semana deve ser 21 ºC, também hoje; em Belo Horizonte, entre hoje e sexta a mínima será de 16 ºC; e em Vitória os termômetros devem marcar 22 ºC entre hoje e quinta-feira.

O calor típico de janeiro também não aparecerá nesta semana em Porto Alegre. Segundo a MetSul, a capital do Rio Grande do Sul "terá uma sequência de dias sob a influência de uma massa de ar fria no oceano associada a um centro de alta pressão atmosférica sobre o Atlântico".

Rio Grande do Sul terá sol

Apesar da previsão de excesso de nebulosidade para o Sul do país, a MetSul reforça que o tempo firme e com temperaturas amenas vai predominar em todo o Rio Grande do Sul nesta semana. O estado será o único da região com sol forte, enquanto as demais áreas de Santa Catarina e do Paraná têm previsão de chuva.

Atenção para chuvas

De modo geral, grande parte das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte terão nuvens carregadas e pancadas de chuva durante a semana. Somente Roraima e a região de fronteira da Venezuela com o Amazonas terão sol forte e tempo seco, sem chuva.

ADSENSE GOOGLE