Vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 é garantida por Bruno Fontes
Com a classificação do guatemalteca Juan Ignacio Maegli e do chileno Clemente Seguel Lacámara aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 através do Mundial de Laser, o brasileiro Bruno Fontes também garantiu o seu lugar no evento multiesportivo por conta do resultado obtido nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na ocasião, ele ficou na quinta colocação e, assim, receberá uma das vagas realocadas das Américas.
Bruno Fontes, um velejador brasileiro de 44 anos, tem uma história brilhante nas Olimpíadas. Ele esteve presente em duas edições anteriores dos jogos. Em Pequim-2008, ele terminou no 27º lugar. Já em Londres-2012, Bruno melhorou seu desempenho e ficou em 13º. Além disso, ele conquistou a medalha de prata no Pan de Lima-2019, ficando atrás apenas de Juan Maegli, da Guatemala.
Últimos Resultados
No Mundial de Laser, que está sendo disputado na cidade de Adelaide, na Austrália, Bruno Fontes vem competindo na flotilha de prata. Ele já participou de mais duas regatas nesta fase da competição. Na primeira regata do dia, ele terminou na 27ª colocação geral. Na segunda regata, teve uma leve piora e acabou em 33º. Com isso, o velejador brasileiro soma 200.0 pontos, descartando a 36ª posição conquistada na segunda prova do evento.
Agora, resta apenas uma regata a ser disputada na competição. Os 10 primeiros colocados da flotilha de ouro terão a chance de brigar pelo título internacional. O líder atual é o australiano Matt Wearn, que é o atual campeão olímpico da classe Laser. Vale mencionar que os competidores que ocupam as últimas vagas da zona de classificação para Paris-2024 não poderão ser ultrapassados por competidores de outras regiões, já que haverá apenas uma oportunidade de pontuar no torneio.
Conclusão
A participação de Bruno Fontes nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 está garantida. Com sua classificação no Mundial de Laser e o bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o velejador brasileiro demonstra sua habilidade e determinação para competir em nível internacional. Com um histórico nas Olimpíadas, Bruno busca melhorar seu resultado em relação às edições anteriores e perseguir uma medalha para o Brasil.
Redes sociais