A Polícia Civil de Ribeirão Preto prende líderes de quadrilha que aplicava golpe do falso leilão de veículos
A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) prendeu na manhã desta quinta-feira (14) três suspeitos de liderar uma quadrilha que aplicava o golpe do falso leilão de veículos. As prisões ocorreram na região do ABC Paulista, na Grande São Paulo.
As investigações, que tiveram duração de cerca de quatro meses, revelaram que o grupo criminoso causou um prejuízo de aproximadamente R$ 1,5 milhão a vítimas de ao menos seis estados.
O golpe do falso leilão de veículos
De acordo com o delegado Kleber de Oliveira Granja, a quadrilha criou um site que imitava o do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com o intuito de fazer com que as pessoas confiassem e ofertassem lances. O dinheiro enviado pelas vítimas ia diretamente para as contas dos criminosos.
As empresas dos golpistas estavam cadastradas junto à Receita Federal como sendo do ramo de leilões, mas tiveram seus CNPJs bloqueados.
Desdobramentos das investigações
A Polícia Civil acredita que quatro pessoas lideravam o grupo, sendo que três delas foram presas durante a operação desta quinta-feira. O objetivo agora é identificar o quarto suspeito, além de outras possíveis vítimas.
O delegado Granja ressalta a importância de as vítimas registrarem boletins de ocorrência, principalmente aquelas que estiverem domiciliadas na região de Ribeirão Preto, para auxiliar nas investigações.
Crimes e penas
Os criminosos envolvidos nesse esquema devem responder por organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.
Agora, confira outras notícias da região de Ribeirão Preto e Franca em nosso site.
Vídeos relacionados: saiba mais sobre Ribeirão Preto, Franca e região.
Redes sociais