ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Mar invade orla durante ressaca e danifica píer recém-inaugurado no litoral de SP; VÍDEO

imagem

Aressaca causa grandes estragos na orla de Santos, SP

Uma ressaca que atingiu a orla de Santos, no litoral de São Paulo, causou grandes estragos na região. Equipamentos foram danificados com a força da maré na Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia. Imagens mostram a destruição no local.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre a previsão de ressaca para quinta-feira e o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos chegou a decretar estado de atenção. A maré avançou cerca de 2 metros na Ponta da Praia na madrugada e as ondas chegaram a 4 metros na Ilha das Palmas.

Imagens mostram que o píer flutuante, recém-inaugurado, foi um dos equipamentos atingidos e danificados pela força da água. Vidraças da Ponte também quebraram, deixando vidros espalhados pelo chão. Além disso, diversos resíduos foram espalhados pela orla.

A Prefeitura de Santos informou que o reparo dos itens avariados na ponte ?consta na garantia do serviço de reforma contratado? e que a Secretaria de Serviços Públicos vai providenciar o reforço estrutural no equipamento.

Ponte Edgard Perdigão

A Ponte Edgard Perdigão é um dos acessos de Santos para a praia do Góes, o bairro de Santa Cruz dos Navegantes e a Fortaleza da Barra, em Guarujá. Além disso, no local ocorre o embarque dos passageiros de escunas turísticas.

Mais estragos

Diversos trechos da orla de Santos foram fortemente atingidos pela ressaca. A água do mar chegou a cobrir o calçadão e a avenida da praia. Imagens registradas mostram a invasão do mar na Avenida Bartolomeu de Gusmão, inundando a região por algumas horas.

A Prefeitura de Santos acionou equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para realizar interdições na intersecção entre a Avenida Coronel Joaquim Montenegro e a praia, além da Avenida Oswaldo Cruz. A maré levou resíduos e areais às vias públicas, que foram devidamente limpas pela prefeitura.

Conclusão

A ressaca que atingiu a orla de Santos causou grandes estragos na região. Equipamentos foram danificados, vidraças quebraram e resíduos foram espalhados pela orla. A Prefeitura de Santos já está tomando providências para reparar os danos causados pela ressaca. É importante que a população esteja atenta aos alertas da Defesa Civil para evitar prejuízos maiores.

ADSENSE GOOGLE