ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Fazenda de mineração de criptomoedas é encontrada no Supremo Tribunal da Polônia

imagem

Uma fazenda ilegal de mineração encontrada no Supremo Tribunal Administrativo da Polônia

Uma fazenda ilegal de mineração foi descoberta recentemente no prédio do Supremo Tribunal Administrativo da Polônia, conhecido como NSA (Naczelny Sad Administracyiny). De acordo com a mídia local, um ex-funcionário de uma empresa de manutenção terceirizada é o principal suspeito de ter instalado as máquinas. Os equipamentos foram encontrados tanto em um duto de ventilação quanto no andar técnico do prédio, mas poucas informações adicionais foram divulgadas sobre os mineradores em questão.

As informações disponíveis se referem principalmente ao consumo de energia das máquinas, mas mesmo estas são vagas. Sabe-se apenas que os equipamentos consumiam entre "centenas e milhares de zlotys por mês". Atualmente, cada zloty polonês está cotado a R$ 1,22. As autoridades estão investigando o caso e contrataram especialistas em informática e energia elétrica para determinarem o consumo exato de energia das máquinas.

Autoridades investigam caso de equipamento de mineração no Supremo Tribunal da Polônia

O equipamento de mineração foi descoberto entre agosto e setembro deste ano, dando início a investigações adicionais. Até o momento, nenhuma pessoa foi processada pelo crime, mas dois funcionários já foram demitidos, embora seus nomes não tenham sido revelados. O indivíduo responsável pela instalação dos equipamentos poderá enfrentar acusações de furto de energia elétrica. Por se tratar de um crime cometido em um prédio governamental, a investigação conta com o apoio do Ministério Público e a ajuda da Agência de Segurança Interna.

Um detalhe importante mencionado é que os equipamentos de mineração não estavam conectados à internet local, mas usavam modem próprio. Portanto, as autoridades acreditam que os dados armazenados no Supremo Tribunal Administrativo não tenham sido comprometidos.

Busca por energia grátis leva mineradores a cometerem crimes

Com o aumento da competitividade na mineração de criptomoedas, alguns mineradores buscam soluções criativas para reduzir os custos de energia. No entanto, como demonstrado no caso mencionado acima, alguns ultrapassam os limites da lei.

Esse caso na Polônia não é um incidente isolado. Em 2021, guardas de trânsito russos foram demitidos por minerar Bitcoin em um prédio governamental. No Brasil, um funcionário público foi suspenso após ser pego minerando criptomoedas em seu local de trabalho. Além disso, há também aqueles que roubam eletricidade de vizinhos para cobrir o alto consumo de energia. No entanto, a história geralmente não termina bem para os criminosos, resultando na apreensão dos equipamentos e multas para compensar os danos causados.

A indústria de mineração de criptomoedas está se tornando cada vez mais séria e é dominada por empresas listadas nas grandes bolsas dos Estados Unidos e do Canadá. À medida que o setor continua a crescer, também tem chamado a atenção de grandes players do mercado financeiro tradicional. A busca por soluções mais eficientes e sustentáveis torna-se essencial para garantir a legalidade e a integridade do setor.

ADSENSE GOOGLE