Comerciante do Mercado Municipal de Juiz de Fora tem prejuízo após incêndio
Uma das lojas atingidas pelo incêndio registrado na noite de quinta-feira (28) no Mercado Municipal de Juiz de Fora é de Lucas de Almeida. Ao jornal local, o comerciante contou que o prejuízo chega a quase R$ 100 mil. As chamas também consumiram outros dois boxes parcialmente, além de equipamentos e parte elétrica dos estabelecimentos.
Para ajudar o comerciante, amigos, familiares e outros empresários do Mercado Municipal se uniram para que a loja de temperos, que funciona no local desde 1987, seja reconstruída.
?Agradecemos a todos, amigos, familiares e clientes, que desde já estão nos apoiando da forma como podem. Isso tem sido fundamental para seguirmos?, divulgou a loja em uma postagem nas redes sociais.
Como ajudar?
Veja abaixo como ajudar a loja.
O incêndio
Os bombeiros foram chamados por volta das 22h de quinta-feira. Segundo os militares, a suspeita é que o fogo tenha começado após um curto-circuito em um ventilador. Foram utilizados aproximadamente 3 mil litros de água para combate das chamas.
O local não tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que certifica que uma edificação cumpre todas as regras de combate a incêndios. O jornal entrou em contato com a Prefeitura sobre o assunto e aguarda retorno.
Obras
No início de agosto, foi divulgada a ordem de serviço para início das obras de reforma do Mercado Municipal. O investimento será de mais de R$ 10 milhões, com prazo de conclusão de um ano. Os trabalhos seguem em andamento.
As intervenções são necessárias para se adequar às legislações vigentes de Corpo de Bombeiros e aumentar a capacidade de comercialização do mercado, conforme a Prefeitura.
O Mercado Municipal faz parte do Complexo Mascarenhas, composto pelo local, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e pela Biblioteca Municipal Murilo Mendes.
LEIA TAMBÉM:
Siga o Zona da Mata nas redes sociais e receba todas as notícias e atualizações
Redes sociais