Expo Favela Innovation Pará: Feira de negócios destaca empreendedorismo nas periferias paraenses
No sábado (30) e domingo (1°), na UsiPaz Jurunas/Condor, em Belém, ocorre a primeira edição da Expo Favela Innovation Pará, a feira de negócios que vai apresentar 100 iniciativas empreendedoras nascidas e desenvolvidas nas periferias paraenses, com o objetivo de dar visibilidade a essas ideias e projetos.
O grande objetivo do evento é criar um palco para o encontro desses empreendedores com investidores da área, gerando rentabilidade para os negócios. Mas além dos expositores, a programação vai contar com painéis, palestras, workshops, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos e outras atividades.
Inscrições e Programação
O evento é aberto ao público e os ingressos para os dois dias de programação e as inscrições para oficinas, aulas-show e painéis estão disponíveis pela internet, neste link. As vagas para estas atividades são limitadas.
Podem se inscrever para as oficinas para Criadores de Conteúdo; para Produtores e MC's de Batalhas de Rap; Oficina para Ilustradores com Romahn Mascarenhas; Oficina "TransformAÇÃO: Qual o impacto do seu negócio?"; e "Moda Africana como ferramenta de empoderamento e identidade?.
Já as aulas-show serão da área de culinária: Bolo de açaí com geleia de açaí; Salgado regional para venda; Bolinho de porco com chutney de chicória; e tapioca cremosa com geleia de taperebá e praliné de castanha do Pará.
Os painéis para a inscrição são: "A importância do engajamento nas pautas sociais"; Empreender com um Propósito na Amazônia: Desafios e Oportunidades na Periferia - Coalização pelo Impacto"; "Ascensão das narrativas periféricas no Pará"; "Protagonismo Negro e Igualdade Racial"; e "Comunicação e Inovação na Gastronomia".
"O tema central da Expo Favela são os empreendedores das periferias, mas além da exposição, trazemos uma vasta programação com uma série de atividades importantes para quem quer participar. Por isso, é fundamental acessar o nosso site, garantir os ingressos e se inscrever nessa outra parte do evento, para aproveitar a feira da melhor forma", afirmou o produtor da Expo Favela Pará, Daniel Noel.
Redes sociais