Foragido da Justiça é preso por tráfico de drogas em Boa Vista
Um foragido da Justiça por homicídio, de 20 anos, e mais três pessoas foram presas em Boa Vista por tráfico de drogas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil.
As prisões aconteceram na terça-feira (26) no bairro Bela Vista, na zona Oeste da capital, e São Francisco, localizado na zona Norte.
Ponto de venda de drogas é descoberto durante investigação
Os policiais investigavam a casa de uma jovem, de 20 anos, que era usada como ponto de venda de drogas, quando flagraram a entrega de entorpecentes. A dona da casa aguardava a chegada de um casal, de 25 e 30 anos, para receber 500g de cocaína.
Ao serem abordados pela polícia, o casal informou ter obtido a droga com um outro jovem em um bar no bairro São Francisco. Os policiais foram até o local indicado e encontraram o foragido da Justiça.
Foragido era procurado por homicídio
O suspeito era procurado pelo homicídio de Daniel Enrique Simosa, de 28 anos. A vítima foi morta a tiros, em julho de 2022. Na época do crime, o foragido e um homem de 36 anos dispararam nove tiros contra Simosa. O jovem agora preso esteve foragido até a última terça-feira.
O homicídio ocorreu no bairro Jardim Primavera, onde a vítima foi atingida no rosto, tórax e braço, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local.
Prisões e apreensões
No momento da ação policial, além das prisões, foram apreendidos três celulares, dinheiro e a cocaína que seria entregue no ponto de venda. As quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhadas para a Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE).
Procedimentos legais e encaminhamentos
Após a prisão, o grupo foi submetido a exames de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente entregues à Custódia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Conclusão
O caso mostra a ação efetiva da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas e prender criminosos foragidos da Justiça. A apreensão de drogas e a prisão de quatro indivíduos, incluindo um homicida procurado, são importantes passos no combate ao crime e na busca por justiça.
Redes sociais