Equatorial Pará realiza inscrição para curso de Geração de Renda
Introdução
Até a próxima terça-feira (3), a Equatorial Pará está com inscrições abertas para um curso de Geração de Renda, em parceria com o Sebrae. O curso tem como objetivo formalizar e capacitar microempreendedores em um curto período de tempo. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas em quatro turmas, sendo duas em Belém, uma em Ananindeua e uma em Marituba. As inscrições podem ser feitas através do link disponível no site da Equatorial Pará.
O curso
O curso terá a duração de cinco dias e será ministrado em horário noturno, das 18h às 21h. Durante esse período, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre diversos temas relacionados ao empreendedorismo e à eficiência energética. Alguns dos assuntos que serão abordados incluem o desenvolvimento de modelo de negócios, fluxo de caixa, capital de giro, formação do preço de vendas e estratégias de venda na presença digital. Além disso, também serão discutidos temas importantes como eficiência energética e segurança.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas através do link disponível no site da Equatorial Pará. É necessário preencher um formulário com todas as informações solicitadas. Além disso, equipes da empresa estarão em campo nos bairros onde os cursos serão realizados para realizar as inscrições porta a porta. Para garantir a segurança dos participantes, eles podem solicitar os documentos de identificação dos colaboradores.
Após o período de inscrições, será realizado um processo de seleção dos alunos para definir as 30 vagas em cada turma. Será feito um diagnóstico que levará em consideração vários critérios, como ser maior de 18 anos, não possuir CNPJ, não ser cadastrado como microempreendedor individual e ter disponibilidade de 4 horas diárias para frequentar as aulas presenciais do curso.
Benefícios adicionais
Além das aulas presenciais, os participantes do curso terão a oportunidade de receber mentorias e participar de feiras de negócio promovidas pela Equatorial Pará. Essa é uma forma de incentivar o networking e de continuar apoiando os microempreendedores mesmo após a conclusão do curso.
Expansão do programa
De acordo com Pricila Hinvait, da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, a intenção da empresa é formar 360 empreendedores até o final deste ano. Além das quatro turmas que serão realizadas em outubro, novas turmas serão abertas em outras localidades para oferecer a oportunidade de aprendizado para mais pessoas. O objetivo é ampliar a visão de negócio e potencializar os resultados dos empreendedores, proporcionando conhecimento sobre o funcionamento do mercado, questões burocráticas, financeiras e estratégias para marcar presença no mundo digital.
"Até dezembro, queremos formar 360 empreendedores no curso de Geração de Renda. A iniciativa mostra o comprometimento da Equatorial Pará para além da distribuição de energia, mas também com o desenvolvimento do estado, com a criação de emprego e renda", afirma Pricila.
Conclusão
O curso de Geração de Renda oferecido pela Equatorial Pará em parceria com o Sebrae é uma ótima oportunidade para microempreendedores formalizarem seus negócios e adquirirem conhecimentos importantes para potencializar seu sucesso. Com aulas focadas em empreendedorismo, eficiência energética e segurança, os participantes terão uma base sólida para iniciar ou aprimorar suas atividades empresariais. Além disso, as mentorias e participação em feiras de negócio oferecidas pela Equatorial Pará após a conclusão do curso são benefícios adicionais que contribuem para o desenvolvimento e crescimento dos empreendedores.
Com a expansão do programa e a abertura de novas turmas em diferentes localidades, a Equatorial Pará reforça seu compromisso com o desenvolvimento do estado, fomentando a criação de emprego e renda. Através do curso de Geração de Renda, a empresa está contribuindo para a formação de 360 empreendedores até o final do ano, ampliando assim as oportunidades de aprendizado e capacitação para os microempreendedores no Pará.
Redes sociais